Theocnologia


Libronix 01 – Introdução
31 d e janeiro d e 2009, 12:51 am
Arquivado em: Libronix | Tags:

A partir de hoje você acompanha uma série de tutoriais que irão introduzi-lo ao mundo do Libronix. Se você nunca ouvir falar nesta palavra, permita-me introduzi-la. Libronix é a forma abreviada para se referir ao “Sistema de Biblioteca Digital Libronix, da Logos Bible Software.Algum tempo atrás pensei na necessidade e possibilidade de se criar tutoriais em português para apresentar esta fantástica ferramenta, até então desconhecida neste nosso Brasil brasileiro rsrs….

É bem verdade que já existe em inglês um ótimo material de referência e treinamento, mas ainda assim, insisti em entrar em contato com os desenvolvedores do Logos Bible Software e contar sobre minha idéia. Como o senhor Phil Gons me respondeu com as seguintes exatas palavras Sounds like a great idea. You have our approval to create tutorial videos in Portuguese.” Resolvi seguir adiante com o projeto.

Em realidade, o projeto acabou servindo como cumprimento parcial do meu trabalho de conclusão de curso, e pode ser encontrado na biblioteca do Centro Universitário Adventista (campus Engenheiro Coelho).  Caso queira conhecer um ótimo lugar e aproveitar para conseguir uma cópia do meu trabalho original, a dica já foi dada.

Gostaria ainda de agradecer meu amigo Douglas Pino, que me acompanhou nesta empreitada, e também ao nosso amigo Krystyann Zeferino, que bondosamente emprestou-nos sua bela voz ao gravar as narrações presentes nos tutoriais. Ainda, gostaria de registrar minha gratidão ao Dr. Natanael B. Moraes que nos orientou durante todo o trajeto.

Infelizmente a qualidade foi drasticamente afetada ao postar os vídeos no Youtube, mas como não estou pagando nada, não posso reclamar. Deixo apenas o conselho que um grande professor daria “pega a idéia irmãozinho”, e faça bom proveito.

2 Comentários so far
Deixe um comentário

muito boa a sua iniciativa;
a libronix é uma ferramenta muito competente
para os estudos e preparos de sermão.
Deus o abençoe.

Comentário por pedro luis de laet

Esse matéria é muito bom.

Comentário por josenilton




Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

